Construímos as Vias do Futuro
Home Actividades Portfólio Notícias
 
TERMINAL DE CONTENTORES MSC ENTRONCAMENTO – INSTALAÇÃO DE VIA BALASTRADA E BETONADA

O Terminal com início no Parque de Materiais da REFER S.A. numa extensão
de cerca de 400 mlv liga através de um AMV as três linhas que servem o
Terminal de Contentores.

Terminal Ferroviário constituído por três linhas interligadas por aparelhos de
mudança de via (AMV’s) numa extensão de cerca de 1.514 ml.

Duas linhas (LII e LIII) executadas em via betonada com dois AMV’s numa
extensão de 591 mlv e uma linha (LI) com cerca de 923 mlv. Em via balastrada
com dois AMV’s.

Instalação de pára-choques na linha I e linha III.

FACTOS

Cliente
OPWAY, S.A.

Dono de Obra

MSC - Terminal do Entroncamento, S.A.

Localização

Entroncamento - Riachos

Período de Execução
4 meses

Materiais aplicados
Carril usado UIC 54Kg – 3.028 ml
Travessas Bibloco usadas – 5.000 un.
Aparelhos de mudança de via Tg. 0,11 - 4un.
Pára-choques fixos Rawie – 2 un.
Balastro – 4.000 Ton.
Kit’s de soldadura aluminotérmica UIC 54Kg – 208 un.


Equipamentos utilizados

Rail-Route – 2 un.
Retroescavadora – 1 un.
Atacadeira – 1 un.
Regularizadora – 1 un.
Equipamento Ligeiro de Via:
- Moto – Juntas,
- Moto - Carril,
- Tirefonadoras,
- Maquina de furar,
- Macacos de via,
- Niveladores,

 
 
   
© 2010 PROMORAIL